Share (Opposite Ice Age) é um rock simples, lembra as pegadas grunge de 90 e sonoridade meio a la bases de Ramones, Green Day, tem refrão marcante e vocal de timbre bastante característico misto entre drives e voz limpa, forte. O que mais chama atenção é o que propões a letra (em inglês obviamente): a conscientização acerca de problemas atuais e emergenciais (vide mapas de degelo facilmente encontradas no google e buscadores que mostram o sumiço de regiões inteiras segundo as previsões). Fala também de desigualdade social, miséria ["roten food and in a corner somebody starving"] e desperdícios com guerras em um paradoxo inexplicável que são os interesses de nações, indústrias de combustíveis etc.
"Share", o novo single está disponível no Youtube em dois vídeos {seguem os links abaixo] , o primeiro com fotos e filmagens antigas da carreira do músico e o segundo com slides sobre o movimento de conscientização, vale a pena clicar.
O vídeo já ganhou um aspecto amplo viral, tendo sido visto em todos os continentes, e de forma incidente em países europeus [mas ainda mais popular na terra tupiniquim] , fato a ser ressaltado por ser música autoral brasileira no underground, bem longe do mainstream e gravada em casa [!!].
Participe, divulgue e contribua para uma vida melhor a seus filhos e netos:
vídeo 1:
vídeo 2:
Alguns links:
Jornal "O Rebate":
Blog Absolute Rock:
também já foi incorporado como resposta ao vídeo global warming 101 do canal National Geographic do Youtube: